EnglishPortugueseSpanish

+55 (47) 3369-2281

[email protected]

Contato

Rua Ilha do Arvoredo, 565

Bombinhas/SC

Telefone: +55 (47) 3369-2281
Whatsapp: +55 (47)9 99626377

side-area-cards

Redes Sociais

Imagem Legenda

Quatro Ilhas

PRAIA DE QUATRO ILHAS

Mar & Sossego

Bem-vindo a um estilo de lazer feito de ar puro, belíssimas paisagens, praia de águas cristalinas, muito conforto, atividades saudáveis e dias renovadores, longe do estresse urbano e dedicados ao convívio.

Atrativos

Conhecida como um polo para esportes náuticos da cidade de Bombinhas, a Praia Praia de Quatro Ilhas é um dos locais preferidos pelos amantes da natureza e aventura. A praia possui características únicas, assim como todas as 39 praias que formam a bela península de Bombinhas. Com vegetações preservadas e lugares encantadores para uma pausa de descanso em contato com a natureza, você terá boas experiências para contar.

Características

Dela, avistam-se as 4 ilhas que formam a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, e que deu origem a seu nome. De mar aberto, com faixa de areia larga e ondas arrebentando longe da praia, o lugar é perfeito para famílias e amigos que procuram uma aventura maior na cidade.

Atrativos da região

Parque Beto Carrero World:

Um dos maiores parques de diversão do mundo, o Beto Carrero World é uma das atrações próximas à Bombinhas que você não pode perder.

O parque está localizado na cidade de Penha, à cerca de 70 km da cidade de Bombinhas. Para chegar ao parque, são necessários em média uma hora.

Agências locais costumam oferecer pacotes para o parque, com translado e ingressos para entrada.

O Beto carrero é uma das atrações regionais mais conhecidas de Santa Catarina, com mais de 100 atividades, entre brinquedos radicais, para crianças, espetáculos, zoológico e etc.

O parque também conta com praça de alimentação e um hotel para aqueles que ficam mais de um dia, já que para conhecer o grande parque, são necessários pelo menos dois dias. Um roteiro especial para famílias que procuram férias completas na região.


Morro do Macaco

Uma atração que também não pode faltar é uma subida ao Morro do Macaco. Ao contrario do que o nome sugere, não há macacos no local, mas sim uma natureza exuberante em harmonia com uma rica paisagem da península de Bombinhas.

O morro do Macaco está localizado no Bairro Canto Grande. Para acessar o local, é preciso ir ao final do bairro, contornando a avenida em torno do morro. O acesso é bem simples – passando pela faixa de areia, devendo ser feito a pé. A subida dura em torno de 40 min e pode ser realizada por qualquer pessoa.

A trilha é sinalizada durante todo o percurso, com barras de segurança para crianças e idosos.

O Morro do Macaco é um dos principais atrativos de Bombinhas, reunindo características únicas em sua geografia, como vegetações de Mata Atlântica e espécies endêmicas.

O resultado da subida é uma visualização completa da charmosa península catarinense. A paisagem certamente valerá a pena por todo o percurso. Não faltam ótimas oportunidades para fotografias.


Mirante Eco 360º:

Assim como o Morro do Macaco, O Mirante Eco 360º é considerado um mirante natural, tornando-o ainda mais especial para visitas.

O mirante está localizado após o acesso pela Praia da Tainha, passando um trecho de estrada de chão. O percurso até chegar ao mirante necessita de um preparo maior, assim como um veículo 4×4. Algumas agências locais oferecem o passeio até o mirante.

O Eco 360º é o maior da cidade, comportando mais de 400 pessoas por dia em temporadas de verão. No local, são feitas atividades de tirolesa, arvorismo, travessias e entre outras. Perfeito para aventureiros a procura de turismo ecológico ou de aventura. O mirante também é um ótimo local para quem deseja observar a geografia peculiar de Bombinhas, já que a cidade é a única península do sul do Brasil. A vista de um ponto em 360º ajudará você conferir completamente essa característica.


Mergulho nas praias de Bombinhas:

Conhecida como a capital catarinense do mergulho ecológico, a cidade de Bombinhas possui diversas opções para práticas de mergulho. Com mais de 39 praias, as possibilidades de mergulho variam  de opções para iniciantes até profissionais.

Os mergulhos são realizados por operadoras de mergulho da cidade, que oferecem treinamento e suporte as pessoas que realizam a prática, ou ainda cursos para as que desejam se tornar mergulhadores profissionais.

Os mergulhos mais básicos são realizados em praias como Lagoinha e Sepultura, e os mais profissionais, geralmente no lado oeste da Reserva Marinha do Arvoredo, onde requer maior treinamento.

A reserva é um dos principais pontos para a prática de mergulho, sendo reconhecida internacionalemente por mergulhadores.

Se você procura ter um contato especial com a fauna marinha local, essa é uma opção muito interessante para ter uma grande experiência de aventura.


Gastronomia com frutos do mar:

A gastronomia é um atrativo obrigatório em uma visita a cidade de Bombinhas. Por ter uma cultura muito ligada com atividades de pesca, especialmente a artesanal, a cidade é conhecida por sua diversidade gastronômica com pratos de frutos do mar, com opções em vários restaurantes pela cidade.

São opções com marisco, lulas, tainhas, anchovas, ostras e muitas outras, com variações entre caldeiradas de peixe e moluscos, caviar, cozidos e outros pratos de dar água na boca em qualquer turista.

O turismo gastronômico tem ganhado força na cidade, visto que as opções são muitas em todo ano, sempre direto do mar para a mesa do turista.

You don't have permission to register
WhatsApp chat